TOP 5: Pratos típicos americanos

by - quarta-feira, dezembro 05, 2018


Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por conhecer a cultura de novos países, e nada fala mais alto do que conhecer a gastronomia de cada lugar. E enquanto não consigo sair viajando o mundo a fora eu fico por aqui pesquisando e sonhando sobre cada país que quero (e vou, em nome de Jesus !) conhecer.

E hoje, eu vou falar um pouco sobre os TOP 5 pratos mais consumidos nos Estados Unidos. E para fazer este post eu contei com a ajuda de uma amiga que esta morando por lá, a Camila Barbieri, e se você quer saber mais sobre a cultura e o estilo de vida dos americanos, se inscreva no canal dela o Quase Gringa.


Apple Pie


Torta de maçã é um clássico, uma das sobremesas mais famosas dos EUA. Ela surgiu originalmente na Europa, mas se tornou conhecida e muito popular entre o povo americano.
Uma expressão muito famosa por lá é "Tão americano quanto torta de maçã"

Barbecue Ribs


As costelas de porco são muito comuns em churrascos americanos, e normalmente são servidas com molho barbecue por cima. Este prato foi criado entre 1861 e 1865 durante a guerra civil.
O molho barbecue é muito popular no país e é usado nos preparo de várias carnes e sanduíches. 

Mac & Cheese


O macarrão com queijo também é um clássico americano. E nada mais é do que um macarrão com molho de queijo (muuuuito queijo mesmo).
Não tem como ser ruim, não é mesmo? 

Hambúrguer and French fries


Acredito que logo que falamos de comida típica americana a primeira coisa que vem a sua mente são as famosas redes de fast food. E realmente, hambúrguer com batatas fritas são tão populares quanto imaginamos. 
O que muita gente não sabe é que a receita da tradicional carne moída e cozida veio dos Alemães de Hamburgo, que logo foi incrementada pelos americanos com pão, queijo e molho.

Brownie


E por último, mas não menos importante, esta o Brownie. Este famoso bolinho ganhou o coração (e a barriga) dos americanos e do mundo todo, e hoje em dia ele é bem conhecido aqui no Brasil. 
Uma das teorias para o surgimento do Brownie é que um cozinheiro ao fazer um bolo de chocolate esqueceu do fermento e errou na medida da farinha, resultando em um bolo baixo e úmido, que acabou fazendo muito sucesso.

E aí, qual o seu prato preferido ? Já vou adiantando que irei compartilhar uma dessas receitas lá no meu instagram esta semana, então se eu fosse você iria correndo me seguir por lá, o link é @luanacmartini.

Beijos e fiquem com Deus !



You May Also Like

23 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nossa, só delicias, eu gosto de tudo isso ai, principalmente hamburguer e brownie :9

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Brownie e Macarrão com queijo! Amo! Em contrapartida, detesto tudo o que leva molho barbecue. Não gosto nem do cheiro. Rs
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
  4. Ué esta mais pra pratos tipicos aqui de casa kkk, amooo muito essas comidas menina! amei seu post !! Babei naquelas costelinhas!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que os únicos que como sempre são mac and cheese e brownie <3 sou louca pra provar uma apple pie!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    O doce que eu mais amo na vida é o Brownie, só de olhar já dá água na boca!!
    Só delícias nesse post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. AAAH, meu SONHO é comer essa torta de maçã da Branca de Neve, kkkk
    são pratos bem típicos mesmo, amo ♥

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de pratos cada um mais gostoso um do que o outro, os americanos sabem comer bem, gostei do Mac & Cheese adoro macarrão e queijo gostei de conhecer os pratos típicos americanos bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nunca comi Mac & Cheese. Torta de maça nem lembro se já comi, pelo menos não trançada assim como na foto. Hambúrguer e batata são meus favoritos :)

    ResponderExcluir
  10. Eu não como carne, mas a torta de maçã e o brownie me deixaram com água na boca. Faz tempo que não como nada parecido, vou aproveitar as festas de fim de ano pra fazer algum. Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Dessa lista eu comeria o Mac and Cheese e com certeza o Brownie. Já provei esses dois e eles são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  12. Quantas delícias, adoro tudo! Quero provar esse Mac and Cheese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compartilhei uma receita de mac'n cheese no meu insta @luanacmartini , confere lá, é super fácil e delicioso !

      Excluir
  13. É até difícil dizer que tem um preferido né? É tudo tão gostoso! Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  14. Um top 5 que eu com certeza amaria todos eles hahaha vou doida para experimentar esses pratos típicos e também cookie, do tradicional americano deve ser uma delícia.

    ResponderExcluir
  15. é por isso que o povo americano são gordinhos heehe com essas delicias é facil ficar fofinha rs

    ResponderExcluir
  16. Acho que nasci com um coração americano hehehe...porque eu amo as coisas daquele lado do mundo!
    Mas se tem uma coisa que eu gosto mais que esses que vc mostrou é Waffles, mas não sei se é americano.
    Ótimo post. Bjus

    ResponderExcluir
  17. Quantas delicias!!! Embora seja muito calorica, eu gosto da nossa tipica comida brasileira.

    ResponderExcluir
  18. Eu li seu post e constatei que deveria ter nascido nos Estados Unidos.
    Mulher, são quase todas as comidas que mais gosto, adorei!
    Super quero as receitinhas!

    ResponderExcluir
  19. mas isso é uma afronta Luana rsrsrsrsrsr! Eu amo Brownie é muito usado em Pessach e Apple Pie com aquele toque doce azedinho é uma maravilha!

    ResponderExcluir
  20. Me deu uma fome agora, que acho que vou ter que comer um hamburguer para diminuir o sofrimento kkk

    ResponderExcluir
  21. Ler um post deste nesta hora me abriu um apetite louco e meia favoritos são costela com barbecue e em segundo esse macarrão que como você citou não tem como ficar ruim.bjs

    ResponderExcluir