Centro Histórico Paraty - RJ

by - quinta-feira, janeiro 17, 2019


Em Janeiro de 2018 eu estive visitando o centro histórico de Paraty no Rio de Janeiro pela terceira vez e como sempre me encantei por esse lugar marcado na história do nosso país.

O centro histórico é considerado pela UNESCO como "o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso" é Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN.

Andar pelo centro histórico é como voltar ao tempo e poder apreciar as lindas construções presentes ali. 

Hoje em dia essas construções deram espaço para lojas e restaurante, mas ainda assim mantendo a sua estrutura original.

Entre os restaurante presentes no centro histórico eu tenho um para indicar, que é o 'La Dolce Vitta', especializado em comida italiana.

Vou deixar abaixo um vídeo que eu fiz mostrando um pouco sobre o restaurante e sobre a beleza deste lugar que é indispensável para quem estiver passando pela cidade. 


You May Also Like

24 comentários

  1. pelas imagens parece ser um local com que me identifico não sou do Brasil mas um dia quem sabe se não dou uma pulo a este centro histórico, bem a comida tem um bom aspecto.

    ResponderExcluir
  2. Sonho que quero realizar, passar férias em Paraty, adorei seu post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Paraty está na minha lista de viagens pra fazer no Br. As comidas me deram fome aqui, que deliciaaaaa.
    viajar é tudo de bom.

    Brainstorms

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é conhecer esse lugar maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Paraty é uma cidade linda, cheia de vida, gostei muito do restaurante que você indicou, Paraty é um lugar que todos devem conhecer, gostei muito de saber mais sobre esse paraíso bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade desse lugar lindo! Você o retratou fielmente

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de conhecer esse lugar!
    Adorei saber mais sobre.

    Beijos!
    https://blogmeumundonofundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse cantinho muitas saudades de ir pro RJ

    ResponderExcluir
  9. ah que delícia! eu ja visitei Paraty e adoro a cidade, quero mt voltar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá! Apesar de morar no RJ, nunca fui a Paraty. Vontade não falta, principalmente durante a Flip. Acho um lugar com super cara de acolhedor e aconchegador. E aí, já anotei a dica do restaurante aqui, porque fiquei com água na boa. Lindas as fotos. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah cm eu amo Paraty!!
    Sinto saudades dessa cidade tao bela

    ResponderExcluir
  12. O restaurante La Dolce Vitta parece ser um restaurante super bacana. Eu sou louca por comida Italiana. Quando for ao Paraty vou ter que visitar.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Já visitei muito Paraty, mas tem alguns anos que não vou. Ia muito quando era adolescente, uma das minhas amigas tinha avós que moravam aí, era um sitio muito bonito. Tenho vontade de ir novamente. Gostei do post.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Um sonho de lugar, queria muito poder visitar , otimo post

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    tenho muita vontade de conhecer esse lugar, vejo fotos tão lindas, é um lugarzinho fofo. Adorei saber mais um pouco!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Acreditas que moro no Rio há 16 anos e ainda não fui a Paraty... É meu desejo conhecer esses lugares. Brevemente realizarei essa viagem! Obrigado por compartilhar um pouquinho do que tenho afeto e curiosidade!

    ResponderExcluir
  17. Tá aí um lugar que eu tenho muita vontade de conhecer! O lado histórico é incrível e tb tem a Feira Litetaria que eu sou louca pra ir.
    Muito bom o teu post.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Tenho muita vontade de conhecer Paraty, pois sempre vejo muitos comentários positivos sobre e fico babando. É muito legal você trazer essas informações históricas, inclusive que é um patrimônio histórico. Amei conhecer mais, e esse restaurante que indicou também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Paraty parece ser uma vida de linda e deve ter sido o máximo visitar um local que agregue conhecimento e Cultura,confesso que adoraria algum dia conhecer esse local.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Paraty é uma cidade lindíssima, não só pelas paisagens, mas pela riqueza cultural.
    Amo essa cidade! Excelentes dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Lu, sou meio ratinha de Paraty e estou muito curiosa pra ver as tuas indicações!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Esse post me deu uma nostalgia enorme. Tenho várias lembranças boas e divertidas de Paraty. Amo essa cidade e se pudesse iria mais vezes.
    Anotada a dica de restaurante para uma próxima viagem!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Meu sonho conhecer Paraty um dia, acho o lugar lindo e achei seu vídeo muito interessante, deve ser incrível estar em um lugar assim.

    ResponderExcluir
  24. olá!
    Já visitei o centro histórico de Paraty e adorei, uma ótima opção de passeio.
    Abraços.

    ResponderExcluir